Velório de Arlindo Cruz será na quadra do Império Serrano
Sambista morreu aos 66 anos e enfrentava sequelas de um AVC
Por: O Dia
Publicado em: 09/08/2025
Rio - O corpo de Arlindo Cruz será velado neste sábado (9) na quadra do Império Serrano, em Madureira, com acesso aberto ao público, das 18h até às 10h do domingo (10). O enterro acontecerá a partir das 11h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O cantor de 66 anos faleceu nesta sexta-feira (8).
O artista estava internado desde março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Barra D'or, na Zona Oeste, e lidava com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017.
Trajetória Artística
Nascido em 14 de setembro de 1958, no bairro do Madureira, zona norte, Arlindo Domingos da Cruz Filho conhecido artisticamente como viveu desde cedo rodeado pelos sons e tradições do samba. Foi nessa atmosfera que despertou sua paixão pela música, iniciando os estudos aos sete anos, quando ganhou seu primeiro cavaquinho. Rapidamente desenvolveu sua habilidade e ampliou sua formação, estudando teoria musical e violão clássico durante a infância.
Na década de 1980, Arlindo Cruz entrou para o grupo Fundo de Quintal, considerado um dos grandes renovadores do samba de raiz.
Com o coletivo, que contava com grandes nomes do samba carioca, ele passou mais de uma década, contribuindo como cavaquinista, cantor e compositor, ajudando a revigorar o gênero com novas composições e arranjos.
Após seguir carreira solo, Arlindo lançou álbuns que se tornaram referência, entre eles "Sambista Perfeito" e o aclamado "MTV ao Vivo: Arlindo Cruz", consolidando seu espaço no cenário nacional. O artista foi parceiro musical de nomes como Sombrinha e suas canções foram interpretadas por grandes vozes da música brasileira, como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Maria Rita.
Arlindo Cruz deixa a mulher Babi Cruz, os filhos Arlindinho e Flora, além de netos.