Suspeitos de envolvimento em atentado contra Vinicius Drumond são alvos de ação em Caxias
Rafael Ferreira Silva, o Cachoeira, e Adriano Carvalho de Araújo são considerados foragidos; dois homens já foram presos
Por O Dia
25/07/2025
Rio - A Polícia Civil realiza uma ação, na manhã desta quinta-feira (24), contra envolvidos na tentativa de homicídio do contraventor Vinicius Drumond, ocorrida no dia 11 de julho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Dois suspeitos são considerados foragidos.
Segundo a corporação, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio de equipes da 33ª DP (Realengo), fazem diligências no distrito de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Rafael Ferreira Silva, o Cachoeira, e Adriano Carvalho de Araújo são considerados foragidos por suspeita de envolvimento no atentado. Outros dois homens já foram presos.
Cachoeira também é suspeito de participação no assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, ocorrido no Centro do Rio, em fevereiro de 2024. Ele ainda é citado em um funk criado por membros da quadrilha do contraventor Adilson Oliveira Coutinho Filho, o Adilsinho, para comemorar a execução de Marquinhos Catiri, miliciano que era rival do bicheiro. A morte de Crespo também estaria ligada a disputa da contravenção.
Rafael chegou a ser preso em 2022 por participar do sequestro de uma mulher, em Nilópolis, além de fazer parte de uma organização criminosa atuante em Duque de Caxias.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz, no último domingo (20), pedindo informações sobre o paradeiro de Rafael e Adriano. Quem tiver informações sobre sobre a localização dos suspeitos, pode denunciar, de forma anônima, pela Central de atendimento: (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177; pelo WhatsApp: (021) 2253-1177; ou ainda pelo aplicativo do Disque Denúncia RJ.