Suspeito de participar de morte de policial militar é preso em Magé

Júlio César da Silva Júnior, o Juninho, foi localizado na Avenida Pio XII.


Por: Extra

Publicado em: 23/07/2025

Júlio César da Silva Júnior, o Juninho, foi preso em Magé — Foto: Reprodução

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, nesta quarta-feira, resultou na prisão de Júlio César da Silva Júnior, o Juninho, de 25 anos. Ele é suspeito de participar da execução do cabo da polícia militar Uillian de Oliveira. Ele era investigado no inquérito relativo ao assassinato e vinha sendo monitorado.


Juninho foi localizado na Avenida Pio XII, em Magé, na Baixada Fluminense. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão em aberto por associação para o tráfico de drogas. Um telefone celular que estava com o suspeito foi apreendido. A prisão foi registrada na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).


O cabo Uillian foi morto Vila Olímpia, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, em 11 de junhos deste ano. Ele, que era lotado no 34º BPM (Magé) e tinha 44 anos, havia encerrado seu turno de trabalho e, no caminho para casa, foi seguido por outro automóvel, onde estavam três homens. Quando o agente chegava em casa, os bandidos saltaram e atiraram contra ele. O PM morreu na hora.


Imagens de câmeras de segurança mostraram que, além do carro que seguiu Uillian, outro veículo também esteve no local da execução. Os automóveis usados pelos criminosos foram um Hyundai Creta roubado e um Gol prata. Após o crime, os carros seguiram em direções diferentes para dificultar o rastreamento.