Sargento da Marinha baleada na Baixada recebe alta do CTI, diz família
Mãe da Juliana da Silva Oliveira Pessoa, contou que a filha foi transferida para um quarto na enfermaria do Hospital Naval Marcílio Dias
Por: O Dia
Publicado em: 22/08/2025
A mãe da sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoa, de 37 anos, publicou nas redes sociais que a filha recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, na tarde desta quinta-feira. Eliane Oliveira relatou que a filha está em um quarto na enfermaria da unidade de saúde. "Ela está bem, conversando, animada... Minha filha está muito bem", disse a cantora.
Juliana, que estava grávida, foi baleada dentro de um carro, ao lado do companheiro, durante uma tentativa de assalto em São João de Meriti, na Baixada, no último dia 10. Segundo Eliane, a sargento participou de uma confraternização do Dia dos Pais, em Vilar dos Teles, e, ao voltar para casa após deixar a irmã e o cunhado, foi surpreendida por dois criminosos em uma moto. Após o crime, os bandidos fugiram, enquanto a a militar foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.
Após dois dias internada na unidade, Juliana, que estava no quinto mês de gravidez, perdeu o bebê ainda no útero. Logo depois, ela foi transferida ao Hospital Naval Marcílio Dias e familiares iniciaram uma campanha para arrecadar doações de sangue.
A 64ª DP (São João de Meriti) investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança, além de ouvir testemunhas para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.