Quatro suspeitos morrem e um é preso após confronto com a PM na Baixada
Policiais perseguiram grupo por cerca de 5 km; dois fuzis e duas pistolas foram apreendidos
Por: O Dia
Publicado em: 13/10/2025
Quatro suspeitos morreram e um foi preso após um confronto com policiais militares em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (12). Entre os mortos está um homem apontado como uma das lideranças do tráfico de duas comunidades controladas pelo Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento no entorno da comunidade da Chatuba, agentes do 20º BPM (Mesquita) se depararam com um carro, modelo Honda HRV, deixando a região e seguindo em direção ao Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, outra área dominada pela facção.
A corporação informou que os policiais mandaram o veículo parar, mas o motorista fugiu, dando início a uma perseguição. Enquanto fugiam, os suspeitos atiraram contra a equipe, o que gerou uma troca de tiros. Ainda segundo a PM, o automóvel só foi interceptado no bairro Olinda, em Nilópolis, a cerca de 5 km da Chatuba.
Ao chegar próximo do carro, os policiais encontraram quatro homens mortos, entre eles um conhecido como TN. A corporação destacou que ele é o segundo na hierarquia do tráfico de drogas das comunidades Sebinho e Vila Norma, também em Mesquita.
Um bandido, identificado como Benzemá, foi preso. O homem era apontado como o terceiro da hierarquia dessas mesmas duas comunidades.
Os agentes ainda apreenderam dois fuzis e duas pistolas. Além disso, o carro onde o quinteto estava era roubado.
A área foi isolada para perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).