Polícia prende dois envolvidos na morte de motorista de aplicativo no Rio Comprido
Vítima chegou a entrar em luta corporal com um dos bandidos antes de ser baleado
Por: O Dia
Publicado em: 26/04/2025
Rio – Carlos Henrique Ramalho Lopes Carvalho e Vitor Manuel Nascimento Coutinho, ambos envolvidos na morte do motorista de aplicativo Patrick Scialom França, em uma tentativa de assalto na madrugada do dia 6 deste mês, no Rio Comprido, Zona Norte, foram presos nesta sexta-feira (25), na Ilha do Governador.
De acordo com o delegado Bernardo Dias, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as investigações levaram os policiais à comunidade Praia da Rosa, onde se encontrava Carlos Henrique. O objetivo era cumprir um mandado de prisão temporária, expedido pela 43ª Vara Criminal do Rio pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de Patrick.
Após ser detido, o criminoso deu pistas que levaram ao comparsa. “O Vitor morava na comunidade e estava saindo de casa quando chegamos. Ele estava com uma moto roubada que, inclusive, foi usada no crime (que resultou na morte de Patrick)”, observou o delegado.
Pela moto roubada, Vitor foi preso em flagrante por receptação. Além disso, o delegado afirmou que, no início da noite, estava tentando com o plantão judiciário a prisão temporária por latrocínio.
As equipes conduziram ambos à sede da DHC. Há ainda um terceiro integrante do bando já identificado. O nome dele, no entanto, não foi revelado para não prejudicar a sequência das investigações.
O caso
Os bandidos se aproximaram de Patrick, na Rua Santa Alexandrina, e desceram da moto para praticar o assalto. Após roubarem alguns pertences, exigiram que a vítima entregasse o carro.
Nesse momento, Patrick reagiu e começou a trocar socos com Carlos Henrique. Imagens registradas por moradores mostram que, durante a luta corporal, o criminoso chega a apertar algumas vezes o gatilho de uma arma, que falha.
Após cerca de 20 segundos de embate, Vitor sobe na moto e ameaça fugir, mas ao perceber que Patrick vai atrás dele e de Carlos, atira e o acerta no rosto. A vítima morreu no local.