Policial reconhecido por salvar bebê morre durante perseguição em Belford Roxo

Joelson da Silva Dalbem atuava com uma motopatrulha quando tentou realizar um cerco a uma moto roubada


Por: Redação

Publicado em: 12/12/2025

O sargento da Polícia Militar Joelson da Silva Dalbem estava na corporação desde 2011.

Foto: Rede Social

O 3º sargento da Polícia Militar Joelson da Silva Dalbem morreu durante uma perseguição policial na Avenida Carvalhães, em Belford Roxo, na noite desta quinta-feira (11).

O militar atuava com uma motopatrulha quando tentou realizar um cerco a um suspeito em uma moto roubada. Durante a ação, ele acabou colidindo em um caminhão-pipa nas proximidades do posto de combustíveis Forza.
Ele caiu no local, e não resistiu aos ferimentos.


O policial ficou conhecido por um ato heróico também em Belford Roxo, quando salvou um bebê de 10 meses que se engasgou após uma convulsão. O militar estava na corporação desde 2011 e era lotado no 39°BPM (Belford Roxo). Ele deixa esposa e dois filhos.


No Instagram, o secretário de Estado da PM, coronel Marcelo de Menezes, lamentou o caso, exaltou o sargento Dalbem e lembrou que havia parabenizado o agente após ele salvar a vida de um bebê engasgado.


"Há pouco tempo, tive o privilégio de parabenizá-lo pessoalmente após ele salvar a vida de um bebê engasgado. Esse gesto resume quem ele era: um policial vocacionado, técnico, humano e incansável. Perdemos o sargento Dalbem, durante mais uma de tantas ações de coragem, fiel ao compromisso que assumiu quando jurou defender a população do Rio de Janeiro, durante uma perseguição. O sargento Dalbem parte como herói, deixando um legado que jamais será esquecido. À família, amigos e irmãos de farda, toda minha solidariedade."