Polícia investiga morte de criança que deu entrada em UPA com sinais de maus-tratos

Mãe da vítima foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte



Por: O Dia

Publicado em: 16/05/2025

Menino foi levado já sem vida para a UPA de Del Castilho

Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde


Rio - A Polícia Civil investiga a morte de uma criança, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na Zona Norte, com sinais de maus-tratos. A mãe da vítima foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.


O caso aconteceu na última segunda-feira (12). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o menino chegou na UPA já sem vida. Os médicos identificaram indícios de maus-tratos pelo corpo. Por isso, a equipe acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.


De acordo com relatos nas redes sociais, a mãe levou o filho até a unidade já enrolado em um pano. "Estava no dia que ela chegou com ele. Ficou um clima totalmente pesado. Infelizmente, uma cena lamentável. Tive vontade de chorar de tanta agonia. Ela entrou seca, sem dar uma palavra, com a criança já morta no colo", escreveu uma internauta.


A PM informou que agentes do 3º BPM (Méier) conduziram a responsável até a 44ª DP (Inhaúma) e, depois, para a 25ª DP (Engenho Novo), onde ela permaneceu presa.



O crime de abandono de incapaz com resultado morte prevê uma pena de quatro a 12 anos de prisão.