Polícia estoura fábrica clandestina de munição em Nova Iguaçu

Espaço funcionava como um centro de produção clandestina de acessórios bélicos. Polícia investiga também possíveis conexões com redes criminosas envolvidas na venda e customização de armamentos.


Por: Guilherme Santos, Bom dia Brasil

Publicado em: 03/07/2025

Armas, artefatos inacabados e insumos usados na produção ilegal foram levados para a delegacia — Foto: Reprodução: Policia Civil

Uma fábrica clandestina de silenciadores e munição foi descoberta pela Polícia Civil nesta quinta-feira (3) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um homem apontado como o dono do lugar foi preso em flagrante.



Segundo a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), Elias Vigorito, apontado pelas investigações como o proprietário da fábrica, já havia sido preso em 2019 por fornecer armas a uma quadrilha ligada a homicídios e organização criminosa na Região Serrana do estado.


O espaço funcionava como um centro de produção clandestina de acessórios bélicos. Também foram apreendidas armas de fogo e insumos utilizados na montagem de cartuchos.


Durante a operação, os agentes encontraram ferramentas, máquinas, artefatos de montagem e material usado para a fabricação de supressores de ruído, os silenciadores, e para a recarga ilegal de munições.


Elias foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por fabricar ilegalmente munições e acessórios.


A polícia investiga também possíveis conexões com redes criminosas envolvidas na venda e customização de armamentos. A Desarme destacou que a descoberta mostra o uso de estruturas particulares para alimentar o comércio ilegal de armas no estado.

Armas, artefatos inacabados e insumos usados na produção ilegal foram levados para a delegacia — Foto: Reprodução: Policia Civil