Polícia encontra ossadas em cemitério clandestino na Praça Seca

Local era usado pelo Comando Vermelho para ocultar os cadáveres de vítimas, segundo investigações




Por: Redação

Publicado em: 15/07/2025

Uma das ossadas estava dentro de um tonel

Reprodução



Rio - Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontraram, na manhã desta segunda-feira (14), diversas ossadas em cemitério clandestino na Chacrinha, Praça Seca, Zona Oeste. As investigações apontam que o local funcionava para que traficantes de drogas do Comando Vermelho ocultassem os cadáveres das vítimas.


Durante diligências pela área, que seria usada como cemitério clandestino desde 2023, os agentes localizaram dezenas de partes de corpos humanos carbonizadas. Alguns ossos estavam dentro de um tonel. Ação aconteceu com parceria entre a DDPA com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), responsável pelos cães farejadores, e o Corpo de Bombeiros.



Ainda em meio à ação, as equipes receberam informações sobre uma residência na comunidade que também era utilizada pelos criminosos. No interior do imóvel, apreenderam material entorpecente (345 unidades de pó branco, 100 de lança perfume, 455 de crack, 75 de ecstasy, 467 de maconha e 310 de loló); vestimentas e acessórios militares; rádios comunicadores; e equipamentos para embalagem de drogas.