Polícia Civil interdita clínica de bronzeamento clandestina em Nova Iguaçu

Agentes constataram que as responsáveis pelo estabelecimento não têm qualquer tipo de formação na área


Por: O Dia

Publicado em: 08/05/2025

Foram apreendidas uma máquina de bronzeamento e 26 lâmpadas fluorescentes

Reprodução

A Polícia Civil interditou, nesta quinta-feira (8), uma clínica clandestina que realizava procedimentos de bronzeamento artificial. O local funcionava no bairro Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.


De acordo com as investigações da 56ª DP (Comendador Soares), o estabelecimento possuía uma página em rede social que contava com mais de 5 mil seguidores. O perfil era utilizado para anunciar os serviços, que são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Ao tomarem conhecimento do funcionamento do local, os policiais se dirigiram até o local e constataram que o imóvel estava em atividade sem qualquer tipo de autorização.


O espaço foi interditado e o equipamento utilizado nos procedimentos foi apreendido para perícia. Os agentes também apreenderam 26 lâmpadas fluorescentes de alta potência, cuja venda é proibida.


Ainda foi descoberto que as as responsáveis pelo estabelecimento, que são mãe e filha, não têm qualquer tipo de formação na área. Elas foram conduzidas à delegacia e responderão por crime contra as relações de consumo. Uma terceira familiar que também prestava serviços no local foi intimada a prestar depoimento.