PM prende traficante acusado pelas mortes de três crianças em Belford Roxo
Caso ocorreu em 2020; Lucas do Nascimento Bruno, o LC ou Luquinha, estava foragido da Justiça
Por: O Globo
Publicado em: 05/05/2025
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira, o homem acusado pelas mortes de três crianças, no Morro do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em 2020. Lucas do Nascimento Bruno, o LC ou Luquinha, estava foragido da Justiça. Ele é apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade e foi localizado por equipes do 39º BPM (Belford Roxo).
Com LC foi apreendida uma pistola Glock calibre 40. Contra o acusado havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O criminoso foi encaminhado para a 54ª DP (Belford Roxo).
Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, desapareceram em 27 de dezembro de 2020, após saírem de casa para brincar em um campo de futebol de Areia Branca, também em Belford Roxo. Eles depois foram a uma feira e, ao voltarem, foram submetidos por traficantes do Castelar a uma sessão de tortura por terem se envolvido no furto de uma gaiola de passarinho, que pertenceria a um parente de um dos bandidos da região.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), um dos meninos não resistiu e morreu durante a sessão de espancamento. Em seguida, os outros dois acabaram sendo executados. Os corpos foram transportados em um automóvel para um rio que corta o município. O caso foi denunciado ao Comitê contra o Desaparecimento Forçado da Organização das Nações Unidas (ONU) .
Em câmeras de seguranças de ruas próximas de onde os meninos moravam, no Morro do Castelar, foi possível identificar os três caminhando em direção à feira do bairro. No depoimento das testemunhas para a Polícia Civil, pelo menos duas confirmaram a passagem dos garotos pelo local.