Eduardo Paes admite estar em pré-campanha no Rio: 'Quero os votos para governador'

Declaração foi dada durante evento em Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense


Por: Uol

Publicado em: 19/01/2026

Prefeito do Rio admite que vai disputar eleição de 2026.

Foto: Reprodução

Após afirmar repetidas vezes que cumpriria seu mandato até o fim, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), admitiu nesse fim de semana que está em pré-campanha para o governo do estado.


"Quero os votos para governador", disse Paes durante evento em Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, no último sábado.


Descontraído, o prefeito carioca pegou o microfone da mão do prefeito da cidade, Paulinho da Refrigeração (MDB), que dizia que o visitante estava fazendo um "trabalho de visitar as cidades do interior".


"É mentira, não estou fazendo trabalho de visitar cidades do interior. Eu estou fazendo pré-campanha, porque quero os votos para governador e quero o apoio do Paulinho. Pronto, falei."


Além da visita a Santo Antônio de Pádua, ele passou por outras cidades da região, onde se reuniu com empresários e foi homenageado nas Câmaras Municipais. Na semana passada, também esteve em Brasília para uma reunião com o presidente Lula (PT), conforme agenda do chefe do Executivo.


Último levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado em setembro passado, mostra Paes com larga vantagem. Ele aparece com 54,8% das intenções de voto no primeiro turno, 30 pontos porcentuais a mais do que a soma dos demais nomes sondados. Na sequência, vêm o ex-deputado federal Washington Reis (MDB), com 10,6%; o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), com 7,8%; a vereadora do Rio Monica Benicio (PSOL), com 4,4%; e o médico Italo Marsili (sem partido), com 1%.