Operação em Manguinhos tem um suspeito morto e 3 feridos; mais cedo, grupo correu na chegada da polícia
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra facção criminosa. Um suspeito foi morto em confronto com a polícia, três homens foram presos e dois fuzis foram apreendidos.
Por: Genilson Araújo, Betinho Casas Novas, Guilherme Santos, Jefferson Monteiro, RJ1
Publicado em: 31/07/2025
Um suspeito morreu em confronto com policiais civis e três homens ficaram feridos por arma de fogo em uma operação na comunidade do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (31).
Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam uma ação contra integrantes de uma facção criminosa na região.
Um grupo foi flagrado correndo na chegada de agentes da Polícia Civil. As imagens foram registradas pela TV Globo.
Os feridos deram entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos e foram transferidos para o Hospital Getúlio Vargas.
Os agentes também apreenderam em um carro com material tático como coletes, botas e uniformes semelhantes aos usados pelas forças de segurança.
Um filhote de jacaré encontrado em um imóvel também foi apreendido pelos policiais na comunidade.
A ação faz parte da Operação Torniquete, que visa reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos usados no financiamento das ações criminosas.
De acordo com as investigações, a área é usada como base para ações criminosas de ladrões de carga e traficantes. Segundo os policiais, o grupo chega a fazer travessias entre comunidades próximas, em contato com outros criminosos que fazem parte da mesma quadrilha.