Neguinho da Beija-Flor desiste da disputa ao Senado
Benedita da Silva segue como a candidata única do PT ao cargo
Por: Tempo Real
Publicado em: 14/01/2026
Neguinho da Beija-Flor, lançado pré-candidato ao Senado pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), desistiu da empreitada. Em outubro, o cantor e eterno intérprete da azul-e-branca de Nilópolis já havia ligado para a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e declarado apoio à veterana. Três meses depois, a informação sobre a desistência foi confirmada e divulgada pelo site Metrópoles, nesta terça-feira (13).
A insistência de Quaquá em lançar Neguinho na disputa de outubro estava provocando um incêndio em outras alas do PT, que queriam ver Benedita como a candidata única do partido. As disputas internas entre os aspirantes a uma vaga na Câmara dos Deputados ainda jogavam gasolina nas labaredas.
Se o fogo está controlado, só os bombeiros de ocasião serão capazes de avaliar.
Outros nomes do campo da esquerda ainda devem surgir nos próximos meses. Alessandro Molon, do PSB, por exemplo, já se coloca no tabuleiro.
O ex-deputado federal do PSB disputou a única vaga aberta em 2022. Com 1.731.786 votos, ou 21,20% do total, chegou em segundo lugar. Romário, do PL, venceu e se reelegeu.


