Mãe de aluno é baleada dentro da Faetec de Quintino

Vítima foi socorrida par agentes do SAMU até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha. Polícia faz operação na comunidade do Saçu, bairro vizinho.



Por: Guilherme Santos, Rafael Nascimento, Betinho Casas Novas, g1 Rio e TV Globo

Publicado em: 12/03/2025

Mulher é baleada dentro da Faetec de Quintino — Foto: Reprodução/ TV Globo

A mãe de um aluno do ensino fundamental foi baleada no interior do campus da Faetec de Quintinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12).


De acordo com a instituição, a mulher foi atingida por um tiro de raspão na orelha. Ela tinha acabado de deixar o filho nas dependências da escola quando foi atingida.


A vítima foi socorrida par agentes do Samu até o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha. Ela foi atendida com ferimentos na cabeça e na mão direita. A mulher teve alta.


Em nota, a direção da Faetec informou que as aulas de todas as escolas sediadas no campus Quintino foram suspensas no turno da manhã visando garantir a integridade física dos cerca de 3 mil alunos, responsáveis e funcionários.


Operação policial


Segundo a assessoria de imprensa da PM, policiais militares do 9° BPM (Rocha Miranda) realizam uma ação na comunidade do Saçu, no bairro do Campinho, desde o começo da manhã.


De acordo com o comando da unidade, a ação tem como objetivo reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais no Morro do Campinho.


Durante buscas no interior da comunidade, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Houve confronto e os suspeitos conseguiram fugir pela área de mata.