Mulher é executada à queima-roupa pelo ex-companheiro em rua de Quintino

Wagner Beserra de Araújo, que já havia sido preso por homicídio em 2019, foi detido em flagrante pelo feminicídio


Por: O Dia

Publicado em: 04/02/2026

Wagner Beserra foi preso em flagrante por agentes da 29ª DP

Reprodução


Rio – Amanda Loureiro da Silva Mendes, de 25 anos, foi executada, à queima-roupa, pelo ex-companheiro, na manhã desta quarta-feira (4), em Quintino Bocaiúva, na Zona Norte. Policiais da 29ª DP (Madureira) prenderam Wagner Beserra de Araújo, em flagrante, poucas horas após o crime, na vizinha Madureira.


O assassino abordou a vítima na Rua Clarimundo de Melo, a poucos metros do trabalho dela. Em meio a uma discussão, registrada por uma câmera de monitoramento, ele efetuou disparos contra Amanda, que chegou a ser encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu. A Polícia Militar também esteve no local.


A Polícia Civil informou que, ao receberem chamado para o feminicídio, os agentes iniciaram as buscas pelo criminoso, sobretudo com o auxílio de imagens de câmeras, e o localizaram enquanto ele tentava fugir pela Estrada do Portela.


De acordo com as investigações, Wagner e Amanda foram casados por sete anos, tendo dois filhos. O casal já estava separado havia cerca de quatro meses, mas ele não aceitava o término e a perseguia, mesmo com uma concessão de medida protetiva, que era sistematicamente descumprida.


Antes da prisão por feminicídio, Wagner havia sido detido por homicídio em 2019 e já possuía passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Os agentes seguem com as investigações para a localização da arma usada no crime.