Militar da Aeronáutica é morto a facadas na Ilha do Governador

Caso aconteceu nesta sexta-feira (2) em um local próximo à Vila dos Sargentos


Por: O Dia

Publicado em: 03/05/2025

Alexandre da Costa Piedade, de 53 anos

Reprodução/Redes sociais


Rio - Um militar da Aeronáutica, identificado como Alexandre da Costa Piedade, de 53 anos, foi morto a facadas, nesta sexta-feira (2), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O caso aconteceu próximo à Vila dos Sargentos.


Segundo relatos de testemunhas nas redes sociais, o militar havia acabado de deixar o serviço e estava fardado quando foi golpeado nas costas, pescoço e rosto.


De acordo com a Polícia Militar, agentes do 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados após a informação de que um militar da Aeronáutica havia sido ferido por arma branca. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), mas não resistiu aos ferimentos.


Ainda segundo testemunhas, o suspeito do crime foi capturado e agredido no Morro do Barbante, também na Ilha. A PM também informou que um homem ferido foi encontrado na Estrada das Canárias e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire.


A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte. No momento, diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.


Procurada, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que tomou conhecimento de ocorrência envolvendo um militar de seu efetivo.



"A Instituição lamenta o ocorrido e expressa suas condolências à família do militar. A FAB acompanha o caso, contribuindo com as autoridades policiais para a elucidação dos fatos."