Menino de 5 anos baleado na cabeça segue em estado gravíssimo

Criança foi atingida durante ataque a tiros, em Nova Iguaçu, que tinha um homem como alvo


Por: O Dia

Publicado em: 17/08/2025

Menino segue internada na sala vermelha da pediatria do HGNI

Divulgação / Prefeitura de Nova Iguaçu

O menino de 5 anos baleado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, permanece internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), neste domingo (17). A criança foi atingida na cabeça, durante um ataque a tiros contra homem, na última sexta-feira (15). O alvo dos disparos também chegou a ser atingido.


De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, o estado de saúde do menino ainda é considerado gravíssimo. A criança precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência e segue internada na sala vermelha da pediatria da unidade, recebendo suporte necessário para seu quadro de saúde. 


Na sexta-feira, o 20º BPM (Mesquita) foi acionado ao HGNI, onde havia uma criança e um homem baleados. As informações iniciais apontam que as vítimas estavam da Rua Gama, no bairro Ipiranga, quando um ocupante desambarcou de um carro e atirou. Não havia confronto envolvendo PMs na ocasião, segundo a corporação.



Relatos afirmam que alvo dos disparos seria um homem de 27 anos, que chegou a ser atingido, mas já recebeu alta médica. O caso foi encaminhado para 58ª DP (Posse) e as investigação está em andamento. "Testemunhas são ouvidas e agentes analisam imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos e apurar a autoria do crime".