Menino de 5 anos baleado em Nova Iguaçu tem morte cerebral confirmada
A criança foi vítima de bala perdida durante um ataque a tiros contra um homem de 27 anos
Por: O Dia
Publicado em: 19/08/2025
O menino de 5 anos, baleado na tarde da última sexta-feira (17) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, teve a morte cerebral confirmada na noite desta segunda (18) pelo Hospital Geral do município. A criança foi vítima de bala perdida durante um ataque a tiros contra um homem de 27 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o protocolo para verificação de morte encefálica teve início no sábado (16), data em que exames indicaram ausência de atividade cerebral, sendo o último deles feito na noite desta segunda.
"A família recebeu acolhimento contínuo, com toda segurança e respeito que o momento pede. Equipes do hospital ficaram em contato diário com os pais da criança, esclarecendo todas as etapas do processo", explicou em nota.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o caso. "Não existem palavras capazes de expressar a tristeza que sinto desde o momento em que soube da covardia que fizeram com você. Que Deus conforte o coração dos familiares e que a Justiça seja feita. Isso não pode ficar assim. Tiraram a vida de uma criança, de um bebê. Descanse em paz, neném da tia", disse uma familiar.
"Um menino lindo, que não merecia perder a vida dessa forma, ainda tinha um futuro lindo pela frente. Muito triste, que ele descansa em Paz", afirmou uma amiga.
Na última sexta-feira (17), o 20º BPM (Mesquita) foi acionado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu para checar a entrada de uma criança e de um homem baleados. Segundo testemunhas, as vítimas estavam da Rua Gama, no bairro Ipiranga, quando um ocupante desambarcou de um carro e atirou. A Polícia Militar informou que não havia confronto envolvendo agentes no momento do crime.
O alvo dos disparos, que não teve a identidade divulgada, recebeu alta médica logo depois. As investigações estão em andamento na 58ª DP (Posse).