Mãe denuncia descaso na saúde pública de São João de Meriti após Prefeitura não entregar leite especial para o filho

“É um direito do meu filho! Desde o início de 2025 estamos nos humilhando para receber o leite”, desabafou.


Por: Redação

Publicado em: 29/04/2025

Há mais de 4 meses, Evellyn vem lutando na Prefeitura para garantir o leite especial que é parte importante na alimentação de seu filho, Théo, de apenas 3 anos. Foto: Redes Sociais

Moradora de São João de Meriti, Evellyn Ramos, usou suas redes sociais para fazer um desabafo a respeito do descaso que vem passando com a Secretaria de Saúde do município.


Há mais de 4 meses, Evellyn vem lutando na Prefeitura para garantir o leite especial que é parte importante na alimentação de seu filho, Théo, de apenas 3 anos. A Prefeitura oferece as latas de leite através do Prodiape (Programa de Atenção à Criança com Diarreia Persistente).


“Não estou pedindo esmola. É um direito do meu filho! Desde o início de 2025 estamos nos humilhando para receber o leite”, desabafou Evellyn.


Théo nasceu prematuro e vem enfrentando muitas complicações desde então. O menino recebeu o diagnóstico de hidrocefalia e já passou por 3 cirurgias cerebrais. Em meio a tantas intercorrências, Théo entrou em desnutrição proteico-calórica, condição grave caracterizada pela falta de ingestão de proteínas e calorias suficientes para atender às necessidades do organismo.


Após meses de espera, nesta semana, Evellyn recebeu da Prefeitura apenas duas latas de leite de 400g. Segundo ela, essa quantidade não dá nem para uma semana. Théo faz o uso de 16 latas por mês.


Evellyn recebeu a informação de que as latas de leite que estão faltando, só poderão ser entregues daqui a duas semanas.


“É um absurdo isso. Como que uma Prefeitura dessas não tem dinheiro pra comprar o leite? Porque esse descaso todo com a gente?”