Homens são presos por suspeita de sequestrar empresária em Caxias; ex-marido da vítima é apontado como mandante do crime
Vítima foi ameaçada e torturada durante 3 horas pelos criminosos. Entre os presos está o ex-marido da mulher, que é suspeito de ser o mandante do crime.
Por: Diego Haidar, RJ1
Publicado em: 12/05/2025
A Polícia Civil do Rio prendeu quatro suspeitos de sequestrar uma empresária em fevereiro desse ano em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A vítima foi ameaçada e torturada durante 3 horas pelos criminosos. Entre os presos está Carlos Henrique de Souza Freitas, ex-marido da mulher, que é suspeito de ser o mandante do crime.
Em depoimento na delegacia os presos admitiram que o mandante seria o ex da vítima. A mulher já tinha pedido a separação do suspeito, contra quem há 3 registros de violência doméstica contra ele.
"No depoimento da vítima ela informa que ele sabia de intimidades do relacionamento, mostrou fotos dos filhos. Fotos essas que não tinham sido publicadas nas redes sociais e tudo isso chamou atenção dos investigadores", explicou a delegada Cristiana Honorato.
De acordo com a delegada que investiga o caso, os bandidos chegaram a pedir R$ 80 mil da vítima e tentaram fazer saques nas contas bancárias da mulher.
O mandante do crime vai responder por lesão corporal, sequestro, extorsão mediante sequestro, além de ter sido preso em flagrante por porte ilegal de armas, já que uma arma foi encontrada com ele no momento da prisão.
A polícia ainda tenta cumprir outros dois mandados de prisão contra suspeitos do crime.