Homem é morto após discussão em Nova Iguaçu

Segundo uma testemunha, Alvimar da Silva Gomes teria se desentendido com o pai da namorada do seu filho e foi morto por ele.


Por: Jefferson Monteiro, Filipe Brasil, Lucas Soares, Bom Dia Rio

Publicado em: 14/04/2025

Alvimar, vítima de homicídio após discussão em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução

A jovem Larissa de Araújo Almeida, de 18 anos, lamentou a morte do pai do seu namorado no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Alvimar da Silva Gomes foi morto após uma discussão na tarde de sábado (12). Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido por Rodrigo Fernandes Almeida, pai de Larissa, que não aceitava o namoro dos jovens.


“Está sendo horrível porque era uma vida. Eu nunca quis isso. Se eu soubesse que seria assim, eu teria evitado de todas as maneiras possíveis”, disse Larissa.


Segundo ela, há duas semanas seu pai chegou a agredir Kaíque, filho de Alvimar.


“Ele nem chegou a ter uma conversa comigo. Ele simplesmente só chegou, ameaçou o Kaíque. Deu dois tapas na cara dele. E ficou por isso. Aí, foi aquele nervosismo de tudo. Passou umas semanas e aconteceu isso tudo”, afirmou.


O corpo de Alvimar, que também era cunhado do suspeito, é velado desde 9h30 da manhã desta segunda-feira (14) no Cemitério de Nova Iguaçu.


O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Rodrigo, o pai que não aprovava o relacionamento e é o suspeito de atirar contra Alvimar, é procurado pela polícia.

Rodrigo Fernandes Almeida é procurado pela polícia — Foto: Reprodução/ TV Globo

A viúva de Alvimar contou que o marido foi morto da frente dela e da filha de dois anos do casal.


"Ele já veio atirando. Meu marido caiu no chão. Ele caiu no chão já desfalecido. Eu sacudi e ele não reagiu mais. Fui ver se minha filha tinha sido atingida", contou Tainá Macedo Pereira.



Alcimar, que é irmão de Alvimar, contou que ele queria conversar com Rodrigo, mas temia o encontro.


“Ele falou: ‘Estou no meu trabalho. Fiquei sabendo que o Rodrigo deu um tapa na cara do meu filho. E eu ia lá conversar, mas ele é problemático. Vai criar confusão comigo’. Minha irmã falou: ‘Não vai, não vai’”, disse.