Grávida morre após queda do 5º andar de prédio em São João de Meriti
Testemunhas alegam que ouviram brigas entre ela e o companheiro momentos antes do incidente. O caso é investigado pela Polícia Civil
Por: Ana Fernanda Freire, O Dia
Publicado em: 16/07/2025
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de Lucélia Zangerolame Silva de Souza, de 37 anos, após queda do 5º andar de um prédio no bairro Venda Velha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada da última terça-feira (15). A vítima estava grávida de 8 meses.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher caiu de uma altura superior a 3 metros em um condomínio na Rua Anastácio Corrêa. O caso aconteceu por volta das 2h40.
Nas redes sociais, testemunhas alegam que ouviram brigas entre ela e o companheiro momentos antes da queda. Segundo apurado pelo jornal O Dia, o suspeito tinha histórico de agressividade. O casal estava junto há cerca de 1 ano.
"Ela tinha um companheiro agressivo. Ele jogou ela do 5º andar e ficou ao lado do corpo esperando a polícia chegar", contou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Segundo uma vizinha ouvida pela reportagem, a cena foi angustiante. "O esposo batia muito nela quando usava droga, pois ouvíamos muitos gritos. Nesse dia, eles brigaram muito, ele estava muito drogado e do nada ouvimos um barulho forte. Quando olhei pela janela, era ela, desci rapidamente e vi ela agonizando muito, ele desceu correndo e disse que ela tinha se jogado. Ela caiu de uma altura de 30 metros, do 5º andar. Uma cena horrível!", lamentou.
Lucélia deixa outros dois filhos, uma de 11 e outra de 15 anos.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) também foram acionados, mas encontraram a vítima já sem vida. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
A perícia foi requisitada para o local e agentes realizam diligências para esclarecer todos os fatos. Sobre o suspeito, a polícia ainda não esclareceu se ele ficou preso ou foi liberado.