Funcionários terceirizados de empresa de telefonia são presos por furtar equipamentos

Investigação aponta que furtos afetaram o fornecimento de internet em áreas residenciais e comerciais de Duque de Caxias


Por: O Dia

Publicado em: 26/07/2025

Aparelhos recuperados pelos policiais durante a ação

Reprodução





Rio - A Polícia Civil prendeu dois funcionários terceirizados de uma concessionária de telefonia por furtar equipamentos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (25). A dupla foi presa em flagrante no momento em que roubavam aparelhos essenciais à manutenção da internet, o que ocasionaria a interrupção do fornecimento do serviço aos moradores da região.


Durante a ação, os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) recuperaram cinco equipamentos que haviam sido furtados. No entanto, os policiais estimam que os bandidos já causaram um prejuízo acima de R$ 50 mil para a empresa, além dos impactos no fornecimento de internet em diversas áreas residenciais e comerciais. 


Segundo a Polícia Civil, os agentes trocaram dados com a concessionária e monitoraram o sistema operacional. Com isso, puderam rastrear as ações da quadrilha especializada em furtar dispositivos de rede utilizados por operadoras de telecomunicação. A quadrilha utilizava credenciais de acesso institucional para roubar os aparelhos de forma seletiva e estratégica, prejudicando diretamente o sistema de conectividade.