Embarcação com 19 pessoas naufraga em Búzios

Vítimas ficaram em alto-mar até serem resgatadas por lanchas e jet-skis que estavam nas proximidades. Idosa precisou ser levada para hospital



Por: O Dia

Publicado em: 03/02/2025

Embarcação transportava 18 passageiros e um condutor

Reprodução/Redes Sociais

Uma embarcação com 18 passageiros e o condutor naufragou, neste sábado (1º), em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. As vítimas foram resgatadas por outros barcos que estavam na região e uma idosa precisou ser levada para um hospital. O caso aconteceu nas proximidades da Praia Rasa. 


Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os ocupantes da embarcação em alto-mar, usando coletes salva-vidas, enquanto aguardam resgate. Fotos das vítimas na água também foram publicadas com pedido de socorro. "Mandem ajuda!!!", escreveu uma pessoa. As imagens ainda mostram lanchas e jet-skis ajudando as vítimas. 


De acordo com a Marinha do Brasil, a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) soube do naufragio e enviou uma equipe de Inspeção Naval para prestar apoio e apurar as informações. No local, os militares constataram que os 18 passageiros e o condutor foram resgatados por embarcações que estavam nas proximidades, sem ferimentos. 


Após o resgate, uma idosa de 67 anos foi encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Prefeitura de Búzios, a vítima recebeu os atendimentos necessários e, em boas condições, deixou o hospital a pedido dos familiares, após assinatura de um termo de responsabilidade, de onde seguiu para uma unidade hospitalar mais próxima de sua residência. 


A Delegacia da Capitania dos Portos informou que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica. Entretanto, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será.


"A Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1ºDN, para outros assuntos, inclusive denúncias)". 


Confira no vídeo abaixo: