Douglas Ruas, Rogério Lisboa, Cláudio Castro e Márcio Canella podem formar chapa nas próximas eleições

Uma nova proposta une os três maiores partidos da base do governador


Por: Redação

Publicado em: 06/01/2026

Douglas Ruas, Rogério Lisboa e Márcio Canella, os nomes que estão sendo discutidos para a nova composição da chapa da direita do Rio nas eleições de outubro.

Foto: Reprodução

Os bastidores da política seguem se movimentando nos preparativos para as eleições de outubro. Segundo a colunista Berenice Seara, do portal Tempo Real, uma nova proposta de chapa está se formando na direita do Rio de Janeiro, unindo os três maiores partidos da base do governador Cláudio Castro (PL).


O deputado estadual licenciado e secretário estadual das Cidades, Douglas Ruas (PL), ficaria com a candidatura ao governo. O PP, com o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, com a vaga de vice. E o União Brasil, com o atual prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, ganharia a segunda vaga para o Senado, já que a primeira é de Cláudio Castro.


Até recentemente, o nome de Rogério Lisboa (PP) era dado como praticamente certo para vice de Eduardo Paes (PSD), o principal adversário da direita.


Quando perguntado sobre os rumos do PP para as eleições de outubro, o presidente estadual do partido, Doutor Luizinho, diz que só vai começar a tratar do assunto no primeiro trimestre de 2026 e que, até lá, tudo não passaria de especulação.