Deputados da CPI das Câmeras estouram pátio em Nova Iguaçu usado para desmanche de carros roubados

O local foi estourado pelos deputados Alexandre Knoploch (PL) e Marcelo Dino (União)

Por: Tempo Real

Publicado em: 15/11/2025

Durante a ação, um suspeito que estava com a chave do galpão foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

Foto: Divulgação

Os deputados Alexandre Knoploch (PL) e Marcelo Dino (União), presidente e vice da CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), estouraram, nesta sexta-feira (14), um pátio usado para o desmanche de carros roubados. O local ficava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.


Durante a ação, um suspeito que estava com a chave do galpão foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) da Baixada, e o local foi fechado para perícia. A ação faz parte de uma série de fiscalizações realizadas pelos deputados no estado, no âmbito das atividades da comissão, que investiga a recuperação e a receptação de veículos e peças roubadas.


Instalada em 16 de junho, a CPI recebeu esse nome porque inicialmente investigaria empresas privadas responsáveis pela instalação de câmeras em locais públicos. Com o avanço dos trabalhos, porém, os deputados passaram a apurar também cooperativas e associações de proteção veicular, locadoras de veículos, ferros-velhos, roubos de cargas e o uso de ouro em práticas criminosas.



Além de Knoploch e Dino, a CPI conta com Filippe Poubel (PL), que atua como relator. Os membros titulares são Rodrigo Amorim (União) e Luiz Paulo (PSD), e os suplentes incluem Alan Lopes (PL), Renan Jordy (PL), Professor Josemar (PSOL), Thiago Rangel (Avante) e Sarah Poncio (SDD).