Deputados Alexandre Knoploch e Vinícius Cozzolino protagonizam bate-boca na Alerj

Knoploch diz que Cozzolino está ‘‘encachaçado’’ por Eduardo Paes


Por: Redação

Publicado em: 11/02/2026

Discussão iniciou durante uma reclamação de Knoploch sobre a demora na instalação da CPI dos Incêndios, proposta por Knoploch após o incêndio no Shopping Tijuca.

Foto: Reprodução / TV Alerj

O clima esquentou na Alerj,durante a sessão da últia terça-feira (10). Alexandre Knoploch (PL) e Vinícius Cozzolino (União Brasil), protagonizaram um bate-boca com trocas de acusações e ironias em plenário.


A discussão começou quando Knoploch reclamou da demora na instalação da CPI dos Incêndios, proposta por ele após o incêndio no Shopping Tijuca.


“Sr. Presidente, no último dia 3, semana passada, início dos nossos trabalhos na Alerj, foi protocolado um projeto de resolução de minha autoria que trata do incêndio do Shopping Tijuca, pedindo a CPI do Shopping Tijuca. Em seguida, foi também protocolado nesta Casa a CPI do Gás, que foi publicada em DO, mas a CPI do Shopping Tijuca, não. Eu gostaria que, caso fosse possível, a presidência explicasse qual o critério da publicação de uma e de outra”, disse Knoploch.


Em seguida, Vinícius Cozzolino criticou a proposta de Knoploch.


“Acho um absurdo as pessoas quererem investigar shopping centers que estão empregando pessoas, aquecendo a nossa economia. A gente tem que ir adiante e resolver o que realmente vai melhorar a vida das pessoas, e não ficar aqui resolvendo interesses outros. Esta Casa precisa trabalhar de verdade e não ficar resolvendo picuinha”, disparou Cozzolino.


Alexandre Knoploch reagiu imediatamente à declaração.


“Se ele não liga para a família dos outros e só liga para a própria família, que comanda Magé há muito tempo, o problema é dele. Se está agora encachaçado pelo Eduardo Paes, problema é seu. Agora, uma coisa é clara: tem que haver respeito nesta Casa. Tenha respeito pelos outros. Não lhe conheço como nada. Uma figura estranha. Então, tenha respeito, como eu sempre tive”, afirmou Knoploch.


A discussão continuou e Cozzolino acusou Knoploch de destinar emendas para uma subsecretaria ocupada por sua esposa. Disse ainda que o ele teria deixado de criticar o Executivo por conta da criação do cargo ocupado pela mulher.


“Antes de vossa excelência sequer pensar em entrar na política, minha família já estava. E é muito respeitada. Cheguei aqui com muito voto, e não foi puxando o saco de ninguém. E se vossa excelência me acha uma figura estranha, não é sendo ‘tchutchucalizado’ por quem comandava a Casa que isso vai mudar”, encerrou Cozzolino.