Criança morre após ser soterrada em deslizamento provocado por chuva em Barra Mansa
A menina tinha apenas 5 anos. Caso aconteceu no bairro Siderlândia.
Por: Redação
Publicado em: 10/02/2026
Uma tragédia aconteceu em Barra Mansa, no Sul Fluminense, na noite de segunda-feira (9), quando uma criança, Maria Eduarda dos Reis Norberto, de apenas 5 anos, perdeu a vida após ser soterrada durante um deslizamento de terra. A confirmação da morte foi divulgada pela prefeitura na manhã desta terça-feira (10) em uma nota de pesar.
Maria Eduarda estava em casa, no bairro Siderlândia, que foi um dos mais severamente impactados pelas fortes chuvas que atingiram a região. De acordo com informações da administração municipal, ela foi prontamente socorrida e levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Apesar dos esforços médicos, a criança sofreu sete paradas cardiorrespiratórias durante a madrugada e não conseguiu resistir. A prefeitura decretou três dias de luto.
A Defesa Civil informou que as intensas precipitações resultaram em deslizamentos de terra, desabamentos de imóveis, quedas de árvores e alagamentos em várias áreas do município. Em apenas três horas, foram contabilizados 72 milímetros de chuva.
Além de Maria Eduarda, outras quatro pessoas ficaram feridas no incidente. O pai da criança apresentou escoriações e já foi liberado, enquanto uma de suas irmãs, de 2 anos, sofreu uma fratura no crânio, passou por cirurgia e continua internada na UTI. Outra menina também ficou ferida, mas teve lesões leves e recebeu alta. O estado de saúde da quarta vítima ferida não foi divulgado.


