Chuva causa transtornos para moradores do Sul do Rio
Temporal da tarde desta segunda-feira (19) atingiu várias cidades da região
Por: G1
Publicado em: 20/01/2026
Uma forte chuva atingiu o Sul do Rio nesta segunda-feira (19) e causou transtornos, alagamentos e quedas de árvores em várias cidades da região.
Em Barra Mansa, houve registro de 52 milímetros de chuva no final da noite de segunda-feira, com uma ocorrência de deslizamento no bairro Vila Brígida. Uma família ficou desalojada após uma avaliação do imóvel feita pela Defesa Civil. Os rios da cidade seguem dentro da cota de alerta.
Cerca de 44,4 milímetros de chuva foram registrados em Barra do Piraí. Houve apenas pontos de alagamento na cidade.
Em Itatiaia, o registro foi de 57 milímetros de chuva. Foram registrados também cinco quedas de árvores, sendo uma de grande porte que obstruiu uma via e duas casas tiveram os telhados danificados pelos ventos.
Na cidade de Resende, os bairros com maiores registros de volume de chuvas foram Cabral com 20,4 milímetros de chuva, Pátio da Prefeitura com 26,0 mm e rajadas de vento de 73km/h, Cidade Alegria com 33,2 mm e Ipiranga com 34,6 mm.
O temporal provocou queda de árvores, deslizamento de terra e alagamentos na cidade.
Já em Volta Redonda, foram registrados 44 milímetros de chuva com ventos de até 18km/h. Devido ao temporal, o Rio Paraíba do Sul está 102 cm acima do nível normal. Cerca de 10 ocorrências foram registradas, sendo a maioria referente a alagamentos nos bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Barreira Cravo.
As equipes das prefeituras estão nos locais para reparar o dano causado durante o temporal na região.

