Bandido que atirou contra sargento da Marinha em São João de Meriti é preso
Vítima estava grávida de cinco meses e perdeu o bebê
Por: O Dia
Publicado em: 31/08/2025
O homem que atirou contra a sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoa foi preso nesta sexta-feira (29) no bairro Jardim Metrópole, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. A vítima estava grávida de cinco meses e perdeu o bebê no ataque.
Os policiais civis, da 64ª DP (São João de Meriti), cumpriram mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio e homicídio provocado por arma de fogo, e também o autuaram por resistência, ameaça, desacato, desobediência e lesão corporal.
O crime aconteceu no Dia dos Pais, em 10 de agosto. De acordo com as investigações, Juliana, de 37 anos, estava em um carro que parou na Rua Celso José de Carvalho, no Vilar dos Teles, para desembarque de familiares da mulher, quando o veículo foi alvejado pelo carona de uma moto.
Os bandidos fugiram, enquanto ela ficou com ferimentos graves. As autoridades a socorreram ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias.
Após dois dias internada na unidade, Juliana perdeu o bebê ainda no útero. Em seguida, ela foi transferida ao Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio, e familiares iniciaram uma campanha para arrecadar doações de sangue.
A militar recebeu alta no último sábado (23), depois de 13 dias hospitalizada, sem sequelas. Ela agradeceu ao apoio das pessoas que torceram por sua recuperação.
"Obrigada a todos vocês que oraram pela minha vida, que doaram o sangue de vocês para que eu estivesse aqui hoje, lúcida, sem sequelas. Muito obrigada pela corrente de oração e por tudo que viés fizeram pela minha vida. Só tenho a agradecer", comentou.
As investigações continuam para identificar e localizar o condutor da motocicleta.