Agente do Degase é morto durante arrastão na Linha Amarela
Os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré, na Zona Norte
Por: O Dia
Publicado em: 03/02/2025

A vítima foi abordada por criminosos na Linha Amarela
Reprodução/Bom Dia Rio
Um agente do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) morreu baleado durante um arrastão na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, na Zona Norte, na manhã desta segunda-feira (3).
O veículo da vítima, identificada como Alexandre de Araújo Carvalho, foi abordado por criminosos e houve confronto. Os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré. De acordo com a Polícia Militar, equipes da 15ª UPP (Manguinhos) e 22º BPM (Maré) foram acionadas para a ocorrência.
Segundo o Centro de Operações Rio, o sentido Fundão precisou ser interditado por cerca de 3h. Em nota, a Lamsa, concessionária que administra a via, informou que o trânsito apresentou retenção do acesso 4A, em Pilares, até a saída 7, em Bonsucesso. A pista foi totalmente liberada por volta das 9h.
Procurada, a Polícia Civil informou que a perícia foi solicitada para o local. Investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para apurar a autoria do crime.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, em 2025, 16 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio. Sendo 11 mortos e cinco feridos.

Alexandre de Araújo Carvalho foi baleado durante arrastão na Linha Amarela
Rede Social